São Paulo é uma cidade com diversos pontos turísticos, além dos comércios, empreendimentos e mais. Sabe o que a cidade tem? O que há de maioral em cartório! Conheça o 20° Cartório de Notas: a melhor opção em Itaim Bibi!

Documentos são extremamente relevantes para todos os cidadãos, pois são essas escrituras que comprovam fatos. Entendendo a importância disso, vamos falar sobre todas as soluções que um cartório pode oferecer.

Basicamente, existem alguns tipos de cartórios. Cada qual com sua função e especialidade. Vamos falar sobre o cartório de notas, quais são os seus serviços e em que situações você pode procurá-los.

Autenticação de documentos

Nesse procedimento, o tabelião examina uma cópia e dá a ela a mesma validade da documentação original. Caso a autenticação da cópia seja confirmada, a reprodução possuirá o mesmo valor que o documento primigênio.

É importante frisar que documentos originais e autenticados não devem sofrer rasuras. Para que esse serviço seja feito, é necessário que a escrituração esteja clara e visível, assim o profissional pode avaliá-la sem dificuldades.

Testamentos feitos em cartório

O testamento é um documento que garante que o patrimônio de uma pessoa seja disposto de acordo com a sua vontade após a sua morte. Assim, os bens são deliberados conforme as escolhas do finado.

Existem três tipos de testamento:
• Público;
• Cerrado;
• Particular.
Todos possuem seus riscos e vantagens. Porém, é trabalho do testador escolher qual lhe convém.

O testamento público, como já sugere o nome, é de conhecimento público e precisa ser assinado por um testador, testemunhas e o tabelião para ser uma declaração legal. Em caso de processo, não precisa ser autorizado por um juiz.

O arquivo cerrado exige um auto de aprovação. Nesse tipo de situação, o testador então deve declarar que aquele é o testamento que deseja deixar e precisa da aprovação do tabelião.

Após esse processo, deve ser assinado o auto de aprovação pelas pessoas que foram escolhidas como testemunhas, pelo tabelião e testador. O conhecimento desse documento não é público.

Por fim, o testamento particular pode ser escrito pelo próprio testador, sem precisar de registro público. Porém, precisa da assinatura de testemunhas. Em caso de morte do testador e de alguma das testemunhas, pode ser contestado.

Mora na zona oeste e precisa de um cartório de notas?

Sabendo um pouco mais sobre o cartório de notas, quer garantir serviços feitos com máxima qualidade e dedicação? Visite o 20° Cartório de Notas! Localizado na região do Itaim Bibi!

Cuidando de processos de aquisição de imóvel, divórcio, união estável, apostilamento e mais, ainda oferecem serviços de coletas/ entrega de documentos para empresas e pessoas físicas. Vale a pena confiar nos serviços dos profissionais.

Para mais informações ou dúvidas referentes aos nossos serviços, estamos no WhatsApp. Esperamos pelo seu contato para melhor atendimento.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Receba conteúdo gratuitamente!