cartório-sp

Escolher um cartório que atende as necessidades do paulistano pode não ser tão simples quanto parece, tendo em vista que há muitas opções diferentes de prestações de serviços, o que tende a deixar o cliente perdido. Vale lembrar que a existência dos cartórios é fundamental para garantir demandas da vida civil, pois, eles são transparentes à sociedade de que as garantias são verdadeiras.

O cartório faz registros de títulos, averbações, imobiliários, de documentos ou civis, fundamentais para negociações. A propósito, este post foi feito para lhe oferecer as três melhores dicas para ajudá-lo a selecionar um bom cartório. Continue com a gente para entender mais!

Fique atento a qualidade do atendimento

Um cartório eficaz fornece um suporte personalizado para todos os clientes, capaz de compreender os problemas apresentados. Em face da questão, o cliente deve procurar ser ouvido e ter suas dúvidas respondidas. Afinal, o cartório que não se interessa por ajudar a solucionar o problema do cliente, não é merecedor de sua confiança. Então, observe se o local vai lhe fazer se sentir bem acolhido, se o atendimento é dinâmico e se os colaboradores devem ser atenciosos, corteses e prestativos.

Faça avaliação dos serviços fornecidos

É perceptível que cada modalidade de cartório presta um determinado serviço. A natureza do cartório pode ser de protestos, notas, registros de títulos, registro de imóveis, e documento das pessoas naturais e jurídicas.

No caso do cartório de notas, as principais atividades são: lavrar a escritura pública, autenticar cópias de documentos e reconhecer firmas em que se faz divórcios, inventários, partilhas e escrituras de compra e venda, atas notariais, entre outros. Já o tabelionato de protesto aborda os protestos de títulos executivos, bem como duplicatas, notas promissórias e cheques, quando não é feito o pagamento.

Por sua vez, o cartório de registro de imóveis realiza todos os contratos e escrituras necessárias para a aquisição de um imóvel, e também, títulos que criam direitos e deveres sobre as moradias. Por meio desse registro, alguém se torna proprietário e tem acesso a certidões de buscas. Já os cartórios de documentos e títulos armazenam as certidões conservando-as para assegurar seus efeitos perante a sociedade. Para terminar, todos os brasileiros são registrados nos cartórios de registro civil que dispõem dos dados pessoais de cada um.

Observe se o local tem profissionais capacitados

Somente profissionais capacitados oferecem um atendimento personalizado. Então, um cartório de qualidade dispõe de um time especializado nos serviços cartoriais. Do mesmo modo, há uma melhoria na interpessoalidade, pois quando os colaboradores conseguem prever aquilo que o cliente precisa, fica mais atendê-lo.

Em síntese, após pegar essas dicas, ficou mais fácil escolher o cartório ideal em São Paulo. Se você busca uma ótima recomendação na maior capital da América Latina, aposte no 20º Cartório, pois ele é muito bem localizado, e é capaz de te atender da melhor maneira possível, com enfoque no cumprimento da lei com agilidade na entrega do serviço. Além disso, a equipe oferece a possibilidade de atendimento e agendamento online, oferece delivery e várias outras comodidades para os clientes, além de zelar pela segurança dos serviços prestados.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Receba conteúdo gratuitamente!