reconhecer_firma_cartorio

Em algum momento da sua vida você já deve ter reconhecido firma em cartório, seja para algum documento de uso pessoal ou por demandas administrativas da rotina de trabalho. E, se sua resposta foi sim, provavelmente encontrou fila para realizar o serviço, não é mesmo?

O reconhecimento de firma é um procedimento muito requisitado tanto para fins administrativos como judiciais e consiste na certificação de autenticidade de uma assinatura, ou de sua semelhança gráfica, dependendo da modalidade escolhida.

O processo é feito em cartório por um tabelião munido do poder de fé-pública, ou seja, que tem autoridade para garantir a autenticidade de documentos. Esse é um dos serviços mais procurados nos cartórios e, por isso, é normal ter que passar por alguma espera na fila. Ou melhor, era normal, porque isto mudou!

Agora, é possível agendar horário para fazer o reconhecimento de firma por autenticidade em cartório! Quer saber quais são as vantagens de reconhecer firma com hora marcada e como agendar um horário? Leia este artigo até o fim!

1. Rápido

Sem dúvida a principal vantagem do atendimento com hora marcada para reconhecer firma em cartório é a rapidez!

Dependendo do horário, é comum encontrar filas nos cartórios, principalmente naqueles que estão localizados próximos a grandes centros empresariais e que têm alta demanda por serviços desse tipo. Agendando um horário você não precisa mais se preocupar com o tempo perdido na fila!

2. Prático

Já aconteceu de você ir até um determinado local para realizar um serviço e, chegando lá, a fila e tempo de espera serem maiores do que você imaginava? E, como você não podia esperar, teve que deixar para realizar o serviço em outro dia?

O agendamento tornou o reconhecimento de firma muito mais prático. Isso porque você já sabe a hora do seu atendimento.

3. Seguro

Reconhecer firma com hora marcada é muito mais seguro. Você já vai até o cartório com a certeza de que será atendido no horário agendado, sem precisar esperar ou voltar em outro momento.

Com isso, não é preciso ficar circulando pelas ruas com documentos importantes, correndo risco de perdê-los ou danificá-los.

Mas você deve estar pensando que para ter acesso a essa comodidade de atendimento no cartório é preciso pagar muito mais caro. Pelo contrário, essa é outra vantagem do serviço. O custo para o reconhecimento de firma com hora marcada é o mesmo que o sem agendamento!

É preciso ficar atento apenas ao fato de que para o reconhecimento de firma com hora marcada, a própria pessoa autora da firma que será reconhecida deve comparecer ao cartório com seus documentos originais em mãos. Não é possível fazer o processo por meio de terceiros, como é permitido na modalidade sem agendamento prévio.

Agora que você já sabe as vantagens de marcar um horário para reconhecer firma em cartório de forma rápida, prática e segura, veja nossos horários disponíveis e faça seu agendamento online clicando aqui!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *