O que é

É a cópia dos documentos de um processo, que garante o cumprimento das ordens judiciais quando não é possível utilizar os originais.

Como funciona a Carta de Sentença

É preciso apresentar ao tabelião o processo judicial, preencher o requerimento disponibilizado no Cartório e indicar quais páginas do documento que devem ser autenticadas para compor a Carta de Sentença.

A carta pode ser feita a partir de um inventário e partilha, divórcio, separação, arrematação, adjudicação, dentre outros. Um exemplo de uso é no registro de imóveis, em que a partilha deve ser registrada.

O valor da Carta de Sentença

R$ 64,50 + o valor correspondente a uma autenticação por página

Receba conteúdo gratuitamente!


VOCÊ SABIA?

Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

VOCÊ SABIA?

Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

VOCÊ SABIA?

Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.

VOCÊ SABIA?

Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.

VOCÊ SABIA?

Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.

VOCÊ SABIA?

Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.

VOCÊ SABIA?

Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.

previous arrow
next arrow
Slider