O que é

É a cópia dos documentos de um processo, que garante o cumprimento das ordens judiciais quando não é possível utilizar os originais.

Como funciona a Carta de Sentença

É preciso apresentar ao tabelião o processo judicial, preencher o requerimento disponibilizado no Cartório e indicar quais páginas do documento que devem ser autenticadas para compor a Carta de Sentença.

A carta pode ser feita a partir de um inventário e partilha, divórcio, separação, arrematação, adjudicação, dentre outros. Um exemplo de uso é no registro de imóveis, em que a partilha deve ser registrada.

O valor da Carta de Sentença

Sob consulta.

[duvidas links="contato whatsapp faq"]

Receba conteúdo gratuitamente!




    1
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

    2
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

    3
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.

    4
    VOCÊ SABIA?

    Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.

    5
    VOCÊ SABIA?

    Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.

    6
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.

    7
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.

    previous arrow
    next arrow
    [servicos tipo="0"]