O que é

Também chamada de testamento vital, nada mais é do que um documento contendo todas as instruções dadas pelo próprio indivíduo especificando quais os cuidados de saúde que deseja ou não receber no futuro, caso ele esteja impossibilitado, por doença, de orientar o que autoriza ou não para seu tratamento.

Como funciona a Escritura Antecipada de vontade

É preciso escrever um documento junto ao tabelião, em que expressam-se diversas vontades em relação à saúde. Por exemplo, no caso de paciente com doença terminal, ele poderá deixar documentado se quer ser submetido a procedimentos médicos específicos, ou tratamentos dolorosos.

Também é possível implantar na Declaração antecipada de vontade se a pessoa quer ser doadora de órgãos, determinar que o corpo seja cremado ou enterrado, entre outros pontos.

O valor da Escritura Antecipada de vontade

R$ 424,89 (dobro se a escritura for assinada fora do cartório).

VOCÊ SABIA?

Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

VOCÊ SABIA?

Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

VOCÊ SABIA?

Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.

VOCÊ SABIA?

Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.

VOCÊ SABIA?

Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.

VOCÊ SABIA?

Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.

VOCÊ SABIA?

Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.

previous arrow
next arrow
Slider