

O que é
Documento gerado por meio da escritura declaratória no qual uma pessoa transfere gratuitamente um bem para a outra.
Como funciona a Doação de bens móveis e imóveis
Primeiramente, é preciso realizar um agendamento prévio para que todos os documentos necessários para a escritura de doação sejam coletados, além de poder sanar qualquer tipo de dúvida.
Na data marcada, doador e donatário devem comparecer ao Cartório de notas com todos os documentos necessários para realizar o trâmite. É válido lembrar que a escritura pública é obrigatória para a doação de imóveis cujo valor seja superior a 30 salários mínimos.
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Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.








Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.








Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.








Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.








Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.








Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.








Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.
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