O que é

Documento gerado por meio da escritura declaratória no qual uma pessoa transfere gratuitamente um bem para a outra.

Como funciona a Doação de bens móveis e imóveis

Primeiramente, é preciso realizar um agendamento prévio para que todos os documentos necessários para a escritura de doação sejam coletados, além de poder sanar qualquer tipo de dúvida.

Na data marcada, doador e donatário devem comparecer ao Cartório de notas com todos os documentos necessários para realizar o trâmite. É válido lembrar que a escritura pública é obrigatória para a doação de imóveis cujo valor seja superior a 30 salários mínimos.

Saiba quais os documentos necessários:

O valor da Doação de bens móveis e imóveis

Sob consulta.

Receba conteúdo gratuitamente!




    1
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

    2
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

    3
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.

    4
    VOCÊ SABIA?

    Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.

    5
    VOCÊ SABIA?

    Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.

    6
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.

    7
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.

    previous arrow
    next arrow