O que é

É o ato lavrado no Cartório em que uma pessoa vende um bem para outra pessoa.

Como funciona a Escritura de Venda e Compra

Primeiramente, é preciso realizar um agendamento prévio para que todos os documentos necessários para a escritura de venda e compra sejam coletados, além de poder sanar qualquer tipo de dúvida.

Na data marcada, comprador e vendedor devem comparecer ao Cartório de notas com todos os documentos necessários para realizar o trâmite. É válido lembrar que a escritura pública é obrigatória para a compra e venda de imóveis cujo valor seja superior a 30 salários mínimos.

Baixe o Formulário de informações e documentos necessários

O valor da Escritura de Venda e Compra

Verifique o valor na tabela de preços

VOCÊ SABIA?

Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

VOCÊ SABIA?

Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

VOCÊ SABIA?

Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.

VOCÊ SABIA?

Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.

VOCÊ SABIA?

Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.

VOCÊ SABIA?

Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.

VOCÊ SABIA?

Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.

previous arrow
next arrow
Slider