Sob Consulta
Fazer um inventário e partilha não precisa ser tão desgastante. A equipe do 20º Cartório está preparada para oferecer um serviço rápido e cuidadoso.
Você receberá orientações em todas as fases, e o melhor de tudo: você pode executar todo o procedimento online e receber sua documentação em casa por meio dos nossos serviços de delivery!
Despertou seu interesse? Entenda como fazer um inventário e a partilha dos bens com agilidade e eficiência.
Com o auxílio do seu advogado, preencha o formulário com os dados necessários, incluindo informações sobre as pessoas envolvidas e tudo o que será partilhado.
Nossos especialistas entrarão em contato para solicitar os documentos necessários para a minuta. O prazo para conclusão desta fase é de 2 a 5 dias úteis.
Seu(ua) advogado(a) revisará a minuta e fará as correções necessárias. Fique atento ao envio de novas documentações caso necessário.
Pronto, entre em contato com todos que assinarão e marque a data para a assinatura da escritura! Faça isso online ou presencialmente, você decide!
Para que serve o inventário e partilha?
O inventário e a partilha listam os bens deixados pelo falecido para dividi-los proporcionalmente entre os herdeiros.
Caso existam dívidas em nome do falecido, elas também devem fazer parte do inventário. As dívidas não são quitadas nessa fase do processo, mas são partilhadas igualmente.
Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa capaz que seja herdeira. Basta entrar em contato com um de nossos especialistas.
O atendimento pode ser feito presencialmente indo até o cartório, por meio de diligência ou você pode fazer tudo digitalmente. Escolha o melhor para você!
Precisa de atendimento especial?
Trabalhamos para garantir que todos tenham acesso aos serviços do Cartório! Se você é uma pessoa idosa, tem mobilidade reduzida ou por alguma razão, precisa de atendimento especial, entre em contato com nossos especialistas.
Em que situações é feito o inventário e partilha?
O valor do serviço pode variar de acordo com o valor do bem e de outros requisitos.
Tem um especialista à sua disposição, entre em contato e consulte os custos de acordo com a sua necessidade.
Quanto a busca de documentos necessários para realização do inventário extrajudicial, o cartório poderá auxiliá-lo no que for possível.
É importante ressaltar que a presença de um advogado é obrigatória nesse procedimento, a menos que não haja menores ou incapazes envolvidos.
O 20º Cartório de Notas de São Paulo está localizado no bairro Itaim Bibi e está apto a receber esse tipo de demanda. Entre em contato por meio de nossos canais, envie seus documentos e faça o seu inventário com agilidade.
Converse com nossa equipe em tempo real
Envie seu pedido e entraremos em contato com você