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Simplifique a sua vida com uma procuração emitida rapidamente.
Em cada passo, você receberá o direcionamento necessário e, melhor ainda: poderá fazer todo o procedimento online e receber sua documentação onde estiver por meio dos nossos serviços de delivery!
Tem interesse? Saiba tudo sobre como fazer a sua procuração sem complicações.
Preencha o formulário com seus dados, indique a finalidade, poderes expressos e especiais que deseja conceder.
Nossos especialistas entrarão em contato para solicitar os documentos necessários. Você receberá uma minuta para revisão em até 2 dias úteis.
Entraremos em contato para solicitar novos documentos, caso necessário. Fique atento!
Pronto. você já pode assinar seu documento! Agende a melhor data e compareça ao cartório ou faça online, o que achar melhor.
Para que serve?
Com a procuração, é possível garantir representação e tomada de decisões em situações em que a pessoa delegante não pode estar presente ou não deseja realizar determinados atos pessoalmente.
Em que momentos posso usar a procuração?
Quem pode solicitar?
A pessoa que vai delegar os poderes, isto é, o mandante. Sempre que possível, a pessoa que receberá os poderes também deve comparecer ao ato. Assim é possível assinar o documento e formalizá-lo.
O atendimento pode ser feito presencialmente indo até o cartório, por meio de diligência ou você pode fazer tudo digitalmente.
Precisa de atendimento especial?
Trabalhamos para garantir que todos tenham acesso aos serviços do Cartório! Se você é uma pessoa idosa, tem mobilidade reduzida ou por alguma razão, entre em contato com nossos especialistas e receba atendimento personalizado.
O que é uma procuração em causa própria?
A procuração em causa própria é um instrumento legal que confere poderes específicos ao procurador, permitindo-lhe adquirir um bem em nome próprio.
Essa cláusula especial autoriza o procurador a agir em seu próprio interesse, possibilitando a aquisição do bem para si mesmo.
Para o foro em geral:
Sem valor declarado:
Com valor declarado:
Para fins previdenciários: Isenta
Obs.: Se for realizada em diligência, será cobrado o valor do ato em dobro.
Obs.: A tabela legal pode conter regra especial. Tem um especialista à sua disposição, entre em contato e faça a sua procuração com agilidade.
Não, você pode solicitar diretamente ao especialista no cartório.
A renúncia do procurador implica na sua desistência dos poderes concedidos pelo mandante. No entanto, a renúncia só terá efeito perante o mandante após ser devidamente notificada por parte do procurador renunciante.
Enquanto a comunicação não ocorrer, consideram-se válidos todos os atos praticados.
O mandante tem o direito de revogar, total ou parcialmente, os poderes conferidos ao procurador. No entanto, para que a revogação produza efeitos, é necessário que o mandante notifique formalmente o procurador sobre essa revogação.
Enquanto essa notificação não ocorrer, os atos praticados pelo procurador são considerados válidos
O procurador tem a possibilidade de ceder, total ou parcialmente, os poderes de representação conferidos a ele para outra pessoa. Essa cessão deve ser formalizada por meio de um instrumento específico, como uma nova procuração ou um termo de cessão de poderes, que estabeleça claramente os limites e as condições da transferência.
É importante ressaltar que a cessão de poderes pelo procurador não afeta a relação entre o mandante e o procurador original, pois este último continua sendo responsável perante o mandante pelos atos realizados em seu nome.
O mandato é o contrato que se estabelece entre o mandante (quem dá poderes) e o mandatário (que recebe os poderes e atua em nome do primeiro). A procuração é o instrumento, ou seja, o documento que formaliza o mandato.
A procuração é um documento que estabelece poderes de representação em vida, permitindo que uma pessoa atue em nome de outra. Portanto, quando uma pessoa falece, a procuração perde automaticamente seus efeitos, uma vez que o falecido não pode mais ser representado por terceiros.
Nesse caso, é necessário recorrer aos procedimentos legais adequados, como o inventário , para tratar dos bens e questões relacionadas ao falecido.
O 20º Cartório de Notas de São Paulo está localizado no bairro Itaim Bibi e está apto a receber esse tipo de demanda. Entre em contato por meio de nossos canais, envie seus documentos e faça a sua procuração com agilidade.
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