O que é

É a forma legal que se usa para autorizar qualquer pessoa a agir e tomar decisões em seu nome.

Como funciona a Procuração

No Cartório, a pessoa deve ter em mãos os documentos originais: CPF, RG, ou carteira de habilitação. A partir daí, comunica ao tabelião que deseja nomear alguém como seu procurador. Para finalizar o processo, é preciso ter os seguintes dados do representante: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, número do RG, número do CPF e endereço.

Na procuração é preciso constar a identificação (nome, nacionalidade, estado civil, RG, CPF, endereço) e profissão de ambas as partes, a finalidade do instrumento, o poder fornecido ao procurador e a autorização que será concedida nessa representação, podendo haver ou não prazo de validade.

E o mais importante: a procuração deve ser agendada previamente, pois o documento pode não ser liberado na hora, dependendo da sua complexidade

O valor da Procuração

Valor R$ 248,48

Receba conteúdo gratuitamente!




    1
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai viajar para fazer um curso no exterior, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

    2
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai pedir cidadania em outro país, pode ser necessário levar documentos apostilados no Brasil por um Cartório de Notas.

    3
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai comprar ou vender um veículo, é necessário reconhecer por autenticidade a firma no DUT em um Cartório.

    4
    VOCÊ SABIA?

    Se você precisa comprovar qualquer fato, pode pedir uma ata notarial. Ela serve, por exemplo, para comprovar conteúdo de sites, mensagens de Whatsapp etc.

    5
    VOCÊ SABIA?

    Você pode fazer testamento em Cartório de Notas e não precisa de um advogado para isso.

    6
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai ficar um tempo fora do Brasil, lembre-se de deixar uma procuração para uma pessoa de sua confiança resolver seus negócios.

    7
    VOCÊ SABIA?

    Se você vai comprar ou vender um imóvel, não precisa pagar para uma imobiliária fazer o contrato. O Cartório de Notas faz isso através da escritura pública. E o valor pode ser bem inferior.

    previous arrow
    next arrow